Famílias refletem sobre a história do Dia de Ação de Graças no festival de outono |Dartmouth

2022-11-21 20:52:34 By : Ms. marry wang

Houve muita hospitalidade e história na Cushman School no sábado, enquanto as famílias lotavam seu refeitório para o primeiro Festival de Outono anual organizado pela Organização de Pais e Professores DeMello/Cushman.

A presidente da PTO, Meredith Wilkinson, disse que a ideia surgiu como uma forma de fazer com que as crianças se conectassem além dos eventos de Halloween realizados na cidade no mês anterior. Máquina de pulverização de móveis

Famílias refletem sobre a história do Dia de Ação de Graças no festival de outono |Dartmouth

“Dessa forma, poderíamos espalhar as atividades”, disse ela.“Além disso, é bom focar neste momento de agradecimento e gratidão.”

O planejamento começou oficialmente em outubro, resultando em uma tarde em que centenas de crianças e pais se divertiram no outono em meio a um clima ligeiramente frio.

Apesar de um cronograma relativamente curto para a criação de tal festival, Wilkinson agradeceu a sua equipe de pais por fazer com que as coisas pudessem acontecer sem problemas.

“Minha única preocupação era se tínhamos coisas suficientes para todos”, disse Wilkinson com uma risada.“Esta foi uma participação tão inesperada.”

As atividades do festival incluíam fazer cartões de agradecimento, artesanato com limpadores de cachimbo e decoração de biscoitos, que era claramente o favorito do aluno da Quinn School, Zachary Garney.

“Você também tem que comê-los”, disse ele, acrescentando que era “bom”.

Também havia jogos de cornhole e bebidas quentes disponíveis fora da escola, com muitas crianças usando alegremente os equipamentos do playground próximo.

A maior atração da tarde (além de uma linha interminável de pintura facial) foi uma apresentação cultural conduzida por membros da tribo Mashpee Wampanoag.

Parte da apresentação incluiu uma exibição de instrumentos, roupas e brinquedos que os membros da tribo usariam, como os tradicionais bonecos de palha de milho, que não vêm com rosto.

“Nunca colocamos um rosto na boneca porque queremos que as crianças imaginem por si mesmas”, explicou Alana Helme, membro da tribo Mashpee.“É certamente diferente de uma Barbie.”

Crianças curiosas foram muito encorajadas a perguntar aos membros presentes da tribo sobre o que estava sendo exibido, com a prima de 9 anos de Helme, Billie Gonsavles, explicando alegremente as coisas para seus colegas.

Os membros da tribo também fizeram uma série de danças tradicionais, começando com a “dança do mosquito”, que é feita para afastar aquele inseto incômodo.

As crianças também se juntaram a uma “dança redonda”, juntando alegremente os braços em um círculo, e encerraram as coisas com uma música e dança tradicional wampanoag que os levou ao refeitório.

“Dessa forma, todos podem estar envolvidos”, disse Helme.“E é disso que se trata – unir as pessoas.”

Wilkinson disse que estava muito grata pela forma como os membros da tribo foram complacentes em querer vir para Dartmouth.

Helme, que recentemente foi a princesa tribal, disse que ir de cidade em cidade representando sua nação não é novidade.

"Eu praticamente fiz isso toda a minha vida", disse ela.

Ainda assim, Helme disse que é sempre uma honra mostrar as tradições de seus ancestrais.

Famílias refletem sobre a história do Dia de Ação de Graças no festival de outono |Dartmouth

Máquina de pintura em spray para capacete “Isso mostra a outras crianças que ainda estamos aqui”, disse ela.“Não fomos atrás da história do Dia de Ação de Graças.”